sexta-feira, 15 de setembro de 2023

FGTS Digital - Últimas notícias

 


FGTS DIGITAL - ALTERADA DATA DE INÍCIO DA PRODUÇÃO LIMITADA PARA DEMAIS GRUPOS

A data de início dos testes em produção limitada para os grupos 2, 3 e 4 estava prevista para o dia 16/09. Porém, foi alterada para 23/09. Conforme consta no Portal do FGTS Digital, "a alteração foi necessária devido a uma demanda do eSocial para realizar uma parada técnica em seu sistema para integração de todos os empregadores. Por precaução, as paradas devem ocorrer após o vencimento da Contribuição Previdenciária, que ocorrerá no dia 20/09/2023."

Procuração - ainda há esperanças!

Na mesma notícia que informa essa prorrogação, há uma outra notícia que nos traz esperanças!

"A Secretaria de Inspeção do trabalho-SIT, gestora do FGTS Digital, está analisando juntamente com o SERPRO a alteração na forma de assinaturas de procurações. Atualmente, o Sistema de Procurações Eletrônicas-SPE utiliza a ferramenta disponibilizada pelo gov.br, que exige dupla validação no momento de assinar um documento, via SMS ou código enviado para o aplicativo gov.br. Como não se trata de um serviço específico do FGTS Digital, não há como alterar esse comportamento.

Diante de diversas solicitações e dificuldades encontradas pelas empresas nesse serviço, a equipe técnica analisa disponibilizar o Assinador SERPRO, que não exige dupla validação, mas exige a instalação de um aplicativo no computador do usuário. Ainda não há uma data para implantação dessa nova opção, mas ela tornou-se prioritária no desenvolvimento do sistema e espera-se que seja disponibilizada em breve."

Fonte: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/empregador/fgtsdigital/noticias/producao-limitada-confirmada-entrada-dos-demais-grupos-de-empresas-a-partir-do-dia-23-09-2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.